27 agosto 2006

Não sofrer com o crescimento dos dentinhos


O crescimento dos dentes do bebê pode ser um período de grande desconforto e muitas vezes podem demorar vários meses. O primeiro dente do meu filho nasceu quando ele tinha três meses e meio. Eu sei que tem crianças que só vão ter seus primeiros dentinhos com um aninho, assim como outros bebês que já nascem com dentes.
Para aliviar o mal estar dessa época eu recorri à ajuda de um colar de âmbar, que tem a propriedade de aliviar a tensão. É só deixá-lo sempre em contato com a pele do bebê e recarregá-lo, deixando-o exposto ao sol de vez enquanto. Eu também utilizei algumas raízes de plantas como a altéia que tem propriedade amaciante e calmante, é só deixar a criança brincar e mastigá-la. Ele gostava muito, é uma raiz muito bonita. Raízes de violeta e de alcaçuz também funcionam.
A raiz de violeta eu já vi amarrada em um colarzinho que a criança pode pôr na boca, como uma chupeta. A raiz de alcaçuz é muito grande e pode ser perigosa se a criança se movimenta. A minha especialidade é a raiz de altéia, ela tem vários tamanhos podendo utilizar suas variadas formas de acordo com o desenvolvimento do bebê.

4 comentários:

Anônimo disse...

Oi, Lu!
Nao tive tempo de escrever antes, mas queria te dizer que adorei a idéia do blog! Com certeza vai ajudar muito no futuro, que espero seja muito breve (ehehe).
Queria te perguntar da fonte sobre a dica qto aos dentinhos e perguntar se vc vai falar da fase da gravidez tbém, em especial sobre a "Haptonomie" que me interessou muito e que pouca gente conhece no Brasil.
Serao benvindas dicas dos visitantes tbém?
um beijo pra família! :D

Anônimo disse...

Oi irmã amada.... eu acho super legal essa idéia do blog tbm!
E não tinha a menor idéia q tinham bebês que nasciam com dentes!!!
qdo eu tiver meus filhos eu quero cuidar deles com essas coisas tbm...
eu quero ter 3 ou quatro filhos... uma família grande....
hehehe
te amo!
beijossss

Anônimo disse...

Olá,a Gleice me informou do Blog, e eu adorei a idéia.
pelo que li vejo que sempre estamos aprendendo, eu que já sou mäe veterana adorei as dicas sobre o nascimento dos dentinhos...
se aceitar posso mandar minhas experiências.
mas acho que vou aprender muito por aqui, vai servir para cuidar de meus netinhos.
küsse

Anônimo disse...

Olá,
Parabéns! Soube do seu blog pela minha amiga Gleice, e claro que onde se reúnem várias mães (ou futuras mamães) o assunto não será outro senão nossos filhos e experiências.
Particularmente por já ter criado meus filhos (o Bruno tem 23 anos e o Diego fez 20 anos ontem - e modéstia parte são lindos rsrsrs), não tem assunto mais agradável e que me encha de tanto orgulho do que falar sobre essa experiência única - a de ser mãe! Parece que eles nasceram ontem e no meu coração serão para sempre os meus bebês! Esse é o nosso instinto materno e protetor!
Contem comigo!